A Sereia – Kiera Cass

(Foto: Editora Seguinte)

Autora da série A Seleção surpreende em novo livro

Kiera Cass ficou bem conhecida pelo sucesso da série A Seleção (que também vai ganhar resenhas aqui, várias por sinal), por isso o lançamento de A Sereia no início deste ano gerou muita expectativa e, felizmente, nossa querida Kiera não nos decepcionou.

O livro é sobre sereias, moças que são salvas pela Água (descrita praticamente como uma entidade viva no livro) e precisam ficar a seu serviço por 100 anos. Durante esse período, a tarefa das garotas é cantar para que as pessoas entrem no mar e sejam engolidos por ele. O livro estabelece que a Água precisa se alimentar de pessoas, então, de tempos em tempos, um navio ou barco naufraga e seus passageiros sacrificam a vida para que o resto da humanidade fique em paz. Parece mórbido, não é? E é este sentimento que acompanha a nossa protagonista Kahlen, uma jovem que foi salva pela água há 80 anos e carrega uma grande tristeza pelo que acontece quando precisa cantar.

Diferente de A Seleção, que era rodeado desse amor mais romântico, digamos assim, A Sereia segue um caminho mais denso, mais sério talvez, com esse constante questionamento de Kahlen sobre o que ela faz. E quem nunca teve esses questionamentos? Quem conhece o trabalho da Kiera sabe que ela é boa em expressar exatamente o que está na cabeça do personagem, fazendo nossa identificação ser quase imediata. E isso também acontece aqui.

(Foto: Editora Seguinte)

Mas claro, como todo bom livro dessa temática, precisa ter um romance e a vida de Kahlen muda quando ela conhece o jovem Akinli (eu sei, nome difícil). Porém, não espere aquela paixão arrebatadora, com várias cenas e beijos... Não, aqui a ligação entre eles é bem mais sutil e, talvez por isso, muito especial para quem lê. Ao invés de várias cenas físicas, Kiera leva esse romance para a cabeça e o pensamento de Kahlen, nos mostrando que nem todo amor é igual, nem todo relacionamento acontece da mesma maneira, mas, quando há amor, tudo é especial.

Não quero dar muitos spoilers aqui sobre a história, para não estragar a experiência de cada um de vocês com o livro, mas posso dizer que A Sereia me deixou bem reflexiva por alguns dias... Sobre dever, sobre o que somos, o que devemos ser e quais são nossas obrigações. E fico grata por isso. Bons livros são aqueles capazes de gerar discussão, amadurecimento e mudança em todos nós. E A Sereia fez isso comigo. Espero que vocês gostem ;)

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário