Saga Encantadas - Sarah Pinborouch

(Foto: Única Editora )

Quem disse que contos de fadas não pode ser para adultos?

Sarah Pinborouch faz uma releitura dos famosos contos de fadas, que todos nós já estamos habituados a ouvir, porém a autora aqui diz que nem sempre há um Felizes para sempre.

No primeiro livro da trilogia, ela nos mostra que a madrasta má de Branca de Neve tem seus motivos para agir como tal, que nossa querida princesa pode ser extremamente mimada e que o Príncipe Encantado não tem nada de encantado. Em Veneno, a autora coloca o conto de fada de ponta cabeça e narra a história de maneira sarcástica e com linguagem um tanto quanto adulta. 


 (Foto: Única Editora )

No segundo livro, Feitiço, a autora foca na história de Cinderela (aquela dos sapatilho de cristal), que se apaixona pelo Príncipe e vivem uma linda história de amor, no entanto, Cinderela não é a garota órfã e boa moça que conhecemos, aqui, Cinderela com seu grande desejo de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa (qualquer coisa, mesmo) para obter a tão sonhada atenção do Príncipe.

A autora, ainda continua com a história de Lilith (Madrasta da Branca de Neve) em cenas paralelas, fazendo ligações com a história da Cinderela, o que fica meio confuso à primeira vista, mas no final tudo se encaixa, de acordo com a louca história. 

Sem dar muitos spoilers, a autora dá um final bem diferente daquele que já conhecemos, mas ainda assim, o final de Cinderela é surpreendente.



(Foto: Única Editora)

Nesse livro, o terceiro da Saga Encantadas, vamos falar sobre Bela Adormecida., porém, vamos esquecer dos clichês e vamos ler a nova visão dos contos de fadas. Aqui vamos ver que os heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

E não vamos esquecer da história paralela (sim, aqui também tem). Uma garotinha de capa e capuz vermelho que vive em uma casinha fora da cidade com sua avó, que parte em uma aventura e acaba se encontrando em meio a história principal da Bela Adormecida.

Em Poder, vamos descobrir que uma jovem rainha tão boa e tão bela, pode não ser exatamente o que os olhos não percebam e não vejam o que um coração cruel pode esconder.

As releituras da Sarah Pinborouch são bem bacanas e eu espero que, assim como eu, vocês gostem e que se divirtam com essa nova linguagem dos contos de fadas.


Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário