A Menina da Neve – Eowyn Ivey


(Foto: Editora Novo Conceito)


Ela parecia ao mesmo tempo poderosa e delicada, como uma coisinha selvagem que prospera naquele lugar, mas se enfraquece quando tirada dali.



A Menina da Neve é um livro inspirado em um conto de fadas russo. Conhecemos Mabel e Jack, um casal de meia idade de mudou-se para o Alasca após perderam um bebê super desejado e juntos compartilham silenciosamente esta dor.

Em meio a essa atmosfera difícil, em um raro momento de descontração Jack e Mabel constroem um boneco de neve, e colocam-lhe luvas e um cachecol vermelho. No outro dia, percebem que esses acessórios sumiram e notam uma garotinha, loira e acompanhada de uma raposa vermelha, na floresta perto de sua casa.

Como seria possível uma criança está sozinha na floresta? Onde estará sua família? Mabel fica apreensiva e decide perguntar a um casal amigo se existiam crianças próximas daquela área e eles negaram. Cada vez mais a garota se aproxima de Jack e da casa até que um dia ela revela seu nome: Faina. E ela sempre vai e vem sem dar muitas explicações e interagir. Como uma garota poderia sobreviver sozinha na floresta?

Os invernos passam e todos os anos a menina aparecia na primeira nevasca para fazer-lhes companhia, mas, mesmo diante de seus olhos, será que aquela menina era de verdade? Seria realidade ou fantasia?


(Foto: Editora Novo Conceito)

A Menina da Neve é um livro único. A história é simples de ler e com um leve suspense que prende o leitor até a última página. Apesar de ser revelado no próprio livro o destino da Menina da Neve, a autora, Eowyn Ivey, conseguiu conduzir muito bem a história brindando com um excelente desfecho. Os personagens são simples, mas ao mesmo tempo intensos. Cada sentimento vivido por eles é divulgado naquela atmosfera solitária, tornando-os peculiares. 

Aos que gostam de livros que tratam sutilmente temas fortes, releituras de contos de fadas, pequenas doses de fantasia e livros que proporcionam um misto de sentimentos, A Menina da Neve é leitura obrigatória. 

E para você? A Menina da Neve é real?

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário