Amor de Redenção - Francine Rivers

(Foto: Divulgação)

Um romance onde a fé e a esperança são a base para a construção do verdadeiro amor


Sou apaixonada pelo século XIX (19), não sei explicar muito bem os motivos, mas me envolvo facilmente em livros de romance que são narrados nesta época. Não sei se pelo cenário, pelas roupas, pelos costumes, pelos ideais... Enfim, só sei que adoraria viver neste período – mesmo diante dos pontos negativos.
No entanto, entre os romances de 1800, hoje vou falar de um que li e reli várias vezes no decorrer dos últimos anos. Amor de Redenção, da autora Francine Rivers, é um romance dos mais intensos e controversos que já li, uma história que mostra que somente a fé e a esperança podem fortalecer o verdadeiro amor.
A história começa em 1835, Nova Inglaterra. A pequena Sarah é uma filha ilegítima, fruto do caso extraconjugal entre seu pai (casado) e sua mãe (a amante), no entanto, antes mesmo de nascer, ela foi rejeitada pelo pai. Aos três anos de idade, ele ‘dispensa’ sua mãe e ela se vê ser rejeitada novamente pelos avós maternos.
Sendo assim, a única alternativa de sua mãe foi ir morar com ela em um barraco próximo as docas de Nova York. A única maneira que sua ela encontrou de sustentá-las foi através da prostituição, até que quando Sarah estava com oito anos, sua mãe falece diante de si, e se isso não bastasse, ela foi vendida para um bordel, administrado por Duke.

(Foto: Editora Verus)

Sarah era muito parecida com sua mãe:  linda, com traços delicados, loira e com os olhos claros. Assim, Duke lhe deu o nome de Angel. Os anos se passaram, e aos 18, Angel já era uma prostituta experiente, a mais cobiçada da cidade, e obviamente, a mais cara. Por sua história, ela não consegue confiar em ninguém, nem mesmo em si.
Um dia, em suas caminhadas matinais ela é vista por Michael Hosea, que imediatamente se apaixona por ela. O problema é que Michael é um homem temente a Deus e se unir a Angel iria contra tudo o que ele já tinha sonhado para si, mas ao mesmo tempo ele tem certeza de que ela é a mulher que Deus preparou para fazê-lo feliz.
A partir deste momento, Michael faz de tudo para conseguir seus 30min com Angel, até que isso se concretiza. Assim que Angel vê Michael pela primeira vez, ela se sente desconfortável, principalmente quando ele diz que só quer conversar.
Após várias noites em que os dois se vêm, Michael percebe que Angel não aceitará suas propostas, então decide ir embora. Ao chegar em sua Fazenda ele sente-se incomodado por ter ido embora, até que decide voltar a cidade para vender seus produtos e tentar ver Angel novamente. O que ele não esperava era encontrá-la tão machucada, após ter pedido seu dinheiro para a Duquesa responsável pelo bordel que trabalhava desde que fugiu de Duke. Para salvá-la, Michael casa-se com ela e a leva para a Fazenda.
Assim que se recupera, Angel não aceita a ideia de estar casada com Michael e tenta fugir várias vezes, mas Michael sempre vai buscá-la. E assim se dá a história: Michael tentando fazer com que ela o ame, e Angel tentando fugir deste amor.
 Quando o amor entre os dois passa a florescer, eles encontram os Altman, assim Angel descobre o que é uma família e o que é ter uma melhor amiga pela primeira vez. O que Michael não esperava é que um tempo depois isso fosse outro motivo para que sua esposa se afastasse, e quando ela vai embora para viver uma nova vida longe de Michael e da Angel que ela era antes de conhecê-lo, o que não podia imaginar é que encontraria Duke em seu caminho novamente.
Amor de Redenção mostra no decorrer do livro tanto o ponto de vista de Angel quanto o ponto de vista de Michael, o que garante ao leitor perceber os sentimentos, as perspectivas e os medos dos dois personagens. Mostrando que nunca é tarde para mudarmos.
O que posso adiantar do final é que ele revela muitas surpresas que nos fazem rever nossa vida, ideais, sonhos e princípios. Este é, sem dúvidas, um clássico que vale a pena ser lido e relido.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário