O Código Da Vinci - Dan Brown

 (Foto: Editora Arqueio)


Convença uma mente a pensar como você deseja e terá conquistado um aliado.


Romances, Dramas, Fantasias. Assim os livros se encaixam em suas categorias. Com as obras de mistérios, suspense e terror também acontecem isso. Os livros que ultimamente tenho descrito aqui no blog fogem um pouco dos tão conhecidos livros de amor, onde os protagonistas encontram suas almas gêmeas e vivem felizes para sempre (estou sendo um tanto irônica aqui).

Recentemente tenho me apaixonado pelos livros de suspense. Não sei por que, mas algo me prende tanto nas escritas dos autores que acabei me envolvendo com essa categoria. Nos livros de Dan Brown sinto uma enorme vontade de pertencer à história, ser parte de alguma cena em que o autor une os personagens com seus leitores, como se aquilo que estou lendo estivesse realmente acontecendo.

O que podemos dizer, quando um assassinato dentro do Museu do Louvre, na tão conhecida Cidade Luz traz à tona uma conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde a época de Jesus Cristo?

No livro O Código da Vinci, o protagonista professor Robert Langdon, com a ajuda de uma criptografa (responsável por decifrar uma mensagem teoricamente indecifrável), Shophie Neveu, segue várias pistas ocultas nas obras de Leonardo da Vinci e se curva sobre alguns dos maiores mistérios da cultura.

(Foto: Bertrand Editora)

O livro O Código Da Vinci deu origem ao filme que traz como protagonista o autor Tom Hanks.

Confira abaixo o trailer do filme lançado em maio de 2016 pela Sony Pictures.


O autor Dan Brown, se consagrou com esse livro como um dos autores mais brilhantes da atualidade envolvendo o livro com toques de suspense e ao mesmo tempo com informações sobre obras de arte.


Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário