O Duque e Eu, Os Bridgertons – Julian Quinn

(Foto: Divulgação)

Já devem ter reparado que o romance tem predominado entre as resenhas aqui no blog Última Página. E a partir de hoje vamos para uma série de oito livros (sim, oito) da Julia Quinn que revela como a geração dos Bridgertons encontrou o verdadeiro amor.
Os Bridgertons são uma grande família, fruto do amor entre Violet Ledger e Emund Bridgerton. Eles tiveram oito filhos, sendo eles: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Pelo que já puderam perceber, os filhos foram batizados em ordem alfabética, o que acaba sendo lógico e ao mesmo tempo revela uma pitada de senso de humor.

(Foto: Deviant Art)

E hoje vamos falar do primeiro livro da série, O Duque e Eu, que traz como protagonista Daphne Bridgerton, a quarta filha a nascer, ela é uma mulher com uma personalidade marcante. Todos os seus pretendentes são velhos demais ou não possuem nenhum tipo de charme que a atraia, por isso tem recusado a todos. E para ela, todos os que poderiam ser um pretendente em potencial só a vêem como uma boa amiga.

(Foto: Editora Arqueiro)

Em mais uma de suas temporadas, Daphne conhece Simon Basset, duque de Hastings, ele é melhor amigo de Anthony e acabou de retornar a Londres, depois de ter passado anos viajando pelo mundo. Assim que chega a cidade, Simon acaba se tornando o melhor pretendente da temporada, possuiu um título, é rico, bonito e solteiro. No entanto, ele não quer se casar de nenhuma maneira.
Depois de um primeiro encontro, um tanto inusitado entre Daff e Simon, eles percebem que a relação entre eles será cheia de surpresas. Durante a primeira dança entre eles e com a ideia de unir o útil ao agradável, Simon propõe a Daphne fingir que está cortejando-a. Assim ele afasta todas as garotas (e suas mães) da alta sociedade que estão atrás dele, e consequentemente, atrai a atenção para ela, aliás, se um duque está interessado nela é porque Daff tem muitas virtudes que ainda não foram reveladas...
Nossa Bridgerton aceita, já que ela seria a que mais ganharia com este plano. E quem não gosta nada dessa história são os irmãos de Daphne, que são contra o “romance” entre eles, já que eles conhecem Simon muito bem e sabem que ele não é alguém que deseja ser fiel a uma única mulher.
No entanto, o plano segue e Daff começa a se encantar por Simon, o que pode levar o plano dos dois por água a abaixo. Do outro lado, o duque também passa a se encantar por ela, o que pode levar a sua ideia fixa de jamais se casar, ser o seu maior obstáculo para pensar em ceder às fagulhas deste sentimento que teima em aparecer.
E se não bastasse esses conflitos internos entre os personagens, a história ainda conta com a misteriosa colunista Lady Whistledown, ninguém sabe sua identidade, sabe-se apenas que ela é bem próxima dos Bridgertons e sabe tudo o que acontece nessa grande família e em toda a sociedade londrina.

Então se você quer se envolver com personagens que parecem tão reais, sentir exatamente o que eles sentem, sorrir e rir em boa parte de uma história e em outros momentos sentir vontade de chorar, O Duque e Eu pode se encarregar disso. O senso de humor, a intensidade dos sentimentos e as paixões inesperadas são a marca registrada de Julia Quinn e esta série promete encantar e fazer com que todos que conheçam os Bridgertons venham se apaixonar por cada história contada.
(Foto: Julia Quinn)

E se quer ficar por dentro de todas as nossas resenhas e das novidades que o Última Página tem planejado, curta no página no Facebook (aqui).

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário