A Garota no Trem - Paula Hawkins

(Foto: Record)

Toda verdade é uma mentira

A Garota no Trem foi um livro que me acompanhou por algum tempo, apesar de ser de uma escrita tranquila, enfrentei alguns problemas para continuar com essa história. A principal razão para isso acontecer foi a Rachel, sendo a principal narradora do livro, foram vários os relatos de bebedeira, apagões alcoólicos e ressacas. E como se não bastasse ter que ver o quanto o seu esforço era pequeno para superar o seu problema com a bebida mesmo depois de ter tirado tudo aquilo que ela amava, ainda tinha outro ponto que me deixava extremamente dividida entre os sentimentos de pena e chateação, ela não parava de se menosprezar.

Tenho plena consciência de que a ideia da autora era passar para os leitores as dificuldades enfrentadas por uma pessoa que sofre com o alcoolismo e que está enfrentando uma depressão, mas, a sensação que tive era que a própria Rachel estava cavando a sua cova por seu autodesprezo que vinha em quantidades proporcionais a incapacidade que ela tinha de enxergar as coisas como elas eram de fato. 

Esse livro me mostrou que por mais insignificante que sejam os gestos e os atos, nunca passamos despercebidos e que quando menos se espera, podemos estar sendo observados, além disso, alerta para os tipos de interpretação que cada pessoa tem ao ver algo. Foi o caso de Rachel, que interpretou uma cena que ficou marcada em sua mente e que quase se transformou numa paranoia sem tamanho.

(Foto: Universal Pictures)

O livro deu origem ao filme de mesmo nome e traz no elenco Emily Blunt, Haley Bennet, Luke Evans e Justin Troux.

O filme mantém reviravoltas do livro que poderiam ser facilmente cortadas, em tentativa de agradar aos leitores. Mesmo a estrutura em capítulos, com o nome das três personagens principais, é preservada no início. Algumas passagens são condensadas, é claro, mas o roteiro consegue inclusive melhorar trechos pouco convincentes no material original.

Confira o trailer abaixo

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário