A Luz Entre Oceanos – M. L. Stedman

(Foto: Editora Rocco)

Nós sempre temos uma escolha. Todos nós.

Não tenho palavras para dizer o quanto este livro me tocou. Acho que vou me lembrar de sua história por toda a vida.

Dois pontos foram marcantes para mim, o primeiro deles é que o que é certo ou errado, muitas vezes, depende do ponto de vista. Não há uma rigidez absoluta.

O segundo é que existem instantes e pessoas na vida, que passam por nós e se vão, mas deixam marcas profundas, a dor de sua perda não é capaz de superar a intensidade do vivido. É uma espécie de compensação: momentos fugazes que fazem valer toda uma vida.

A escritora reúne personagens sofridos, com princípios morais diferentes, mas justificáveis e que só querem ser feliz vivendo uma vida digna de pós-guerra.

Na metade do livro achei que nada mais poderia acontecer e que tudo estaria resolvido, mas a autora se coloca questionando o que é certo, o que errado, o que é bom para uns não será para outros, mas tem que ser tomada uma decisão por mais difícil e dolorosa que possa ser.

O livro é narrado com sentimento, vivência e emoção. Impossível não se emocionar com o desfecho de uma história tão humanamente representada por personagens vivendo entre a razão e a emoção. Ele me fez mudar de opinião em varias parte da leitura, uma hora ficava a favor de um, hora de outro, mas no final vemos que o que é certo prevalece e mudamos nosso conceito, e não tem como ser diferente, ficamos sentindo a dor de cada personagem.


(Foto: Paris Filmes)

Sobre o filme, confesso para vocês, que o assisti antes de ler o livro e conta com Michael Fassbender, Alicia Vikander e Rachel Weisz como parte do elenco.

Sabe quando você sente seu coração quebrado em pequenos fragmentos? Fiquei assim logo que acabou. É um excelente drama, com D maiúsculo, bem construído e que consegue apresentar muito bem os personagens e as emoções de cada um.

Ver esse filme é mergulhar em um mar de dilemas éticos, presenciar o peso da culpa, se sensibilizar, estar em dúvida do quanto o amor pode ser uma doação. O trio de protagonistas ganhou minha empatia para todos os seus pessoais pontos de vistas, mesmo se chocando a todo momento

Confira o trailer logo abaixo

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário