The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

(Foto: Darkside Books)

Pode levar anos para moldar um sonho. Leva apenas uma fração de segundos para que ele seja quebrado

The Kiss of Deception me fez morrer de amores de imediato. Lembrando que quando a capa foi revelada, a primeira coisa que fiz foi colocar na lista de desejados.

Escrito por Mary E. Pearson, Crônicas de Amor e Ódio é a sua segunda trilogia. Narrado em primeira pessoa, focado na personagem Lia, o livro é intercalado com capítulos escritos por personagens masculinos. É uma fantasia épica e o cenário é a Idade Média com alguns elementos fantásticos.

Logo no início, Lia está sendo preparada para o próprio casamento. Lia é a princesa de Morrighan. Seu pai e o rei de Dalbreck arranjam – por motivos políticos – a união de Lia com o príncipe do outro reino, o detalhe é que, aqui, as primeiras filhas nascem com um poder, que este livro mostra apenas vislumbres da sua origem e composição, deixando os leitores curiosos para saber se Lia faz parte da regra ou é exceção. Isso porque seus poderes ainda não despertaram.

Querendo liberdade e sem o menor respeito por aquele que será seu marido, Lia foge com sua criada e melhor amiga e passam, por muitos desafios até chegarem a Terravin, onde encontram um lugar onde ficar. Ela se adapta a nova realidade e aprende com ela.

Uma fuga, entretanto, não tem nenhuma chance de ser perdoada. O príncipe de Dalbreck, irritado com a fuga da noiva, vai atrás dela. Ninguém esperava também que, no meio disso tudo, um estrangeiro fosse contratado para assassinar a princesa, e a história passa a ser uma aventura com alta dose de perigo.

(Foto: Darkside Books)

A autora soube fazer perfeitamente os personagens parecerem tão reais que havia momentos em que parecia que não era ficção.

Além do grande mistério da história sobre quem é o príncipe e quem é o assassino, isso me deu mais vontade ainda de continuar a história, a todo momento eu ficava mudando de ideia sobre quem era quem e no final não fui enganada.

Sobre o Universo não é apresentado muitas coisas e isso aumentou minha curiosidade de saber mais por causa dos pequenos trechos apresentados no livro.

The Kiss of deception é um livro maravilhoso, apesar de possuir bastante coisa, é um livro simples que não contém tanto aqueles clichês que vemos bastante em outros livros.

E o final é um final daqueles de tirar o fôlego,não vejo a hora de começar a ler The Heart of Betrayal.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário