A Química - Stephenie Meyer

 (Foto: Divulgação)

Minha adolescente interior ainda grita quando alguém menciona Stephenie Meyer

Alex, não é o nome de verdade dela porém o mais usado, é a nossa protagonista. Ela é uma cientista com especialização em biologia molecular de ponta, e por ser genial ela foi abordada por uma agência governamental secreta que iria patrocinar as suas pesquisas em troca de uns servicinhos para a nação. Por servicinho quero dizer que ela iria “interrogar”, torturar com seus conhecimentos químicos os criminosos mais perigosos do mundo. Perigosos do tipo terroristas capazes de matar milhões, e em seus interrogatórios ela ouviu MUITA coisa sinistra e segredos que as pessoas comuns nunca deveriam saber. Ela sempre justificou seu trabalho como sendo uma prestação/ajuda ao país, ela sempre acreditou que estava salvando o mundo e combatendo o terrorismo.

Acontece que quando você sabe demais, mesmo que você não saiba o que foi esse demais, o jogo pode virar. E Alex quase foi morta e teve seu mentor e amigo assassinado, agora ela está fugindo do mesmo órgão pelo qual dedicou a sua vida. A vantagem é que ela realmente aprendeu a se defender e se tornou um pé no saco da agência e isso por 3 anos.

A vida de Alex muda novamente quando seu ex chefe entra em contato com ela. Além do alarmante fato dele ter encontrado seu e-mail de trabalho ela também fica curiosa com o estranho pedido de encontro e suas motivações. É aqui que a esperteza entra em conflito com a esperança, mesmo que ela saiba das altas chances de armadilha, ela ainda quer uma vida segura. Então junto com uma proposta de trabalho ele oferece o direito de retomar a sua vida, ela apenas precisa capturar um terrorista, obter os segredos da sua arma biológica com suas habilidades de tortura e salvar a vida de milhões de pessoas.

Se ela cumprir esse serviço estaria livre da sua ex agência para sempre, tudo simples. Exceto que nunca seria. Alex fica entre aceitar o serviço e a enorme possibilidade de estar sendo enganada. Mesmo com as suspeitas lá em cima ela acaba aceitando o trabalho, a consciência de ser uma boa pessoa pesou. Se ela poderia salvar pessoas porque não faria? Acontece que suas piores suspeitas estavam corretas, era uma armadilha, obviamente. Eu sabia, você sabia e ela, no fundo, também sabia. Mas, o que ninguém sabia é que com esse arranjo o jogo de gato e rato deu um giro em 360 graus. Agora Alex não está mais sozinha e ao invés de fugir, eles vão contra atacar.

(Foto: Editora Intrínseca)

Esse é um livro de aventura com muitos furos e bem previsível, mas que é divertido de ler. O que eu mais gostei do livro foi da personalidade do Daniel, que se torna o interesse romântico da Alex. O inicio deles foi torturante, contudo o romance deles foi bonitinho e que eu super torci. Somos arrastados pro mundo da Alex e no divertimos por lá, os detalhes são plausíveis e instigantes.

A verdade é que a história foi algo que eu poderia aceitar que de uma forma estranha poderia ser real, poderia acontecer. Exceto os cachorros, eles são impossíveis de tão maravilhosos que eram. Torci muito por cada um dos cachorros, sério me afeiçoei a eles demais.

Os personagens e a história não tem nada de novo ou único, mas isso me trouxe para um terreno confortável de não esperar nada além daquilo que estava escrito. É uma história doce, num mundo de traições e torturas, além de uma enorme e empolgada vingança. Preciso nem dizer que gostei o suficiente pra recomendar. Se tiver um tempo e quiser gastar de forma despretensiosa, leia este livro.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário