A sua Espera – Abbi Glines

(Foto: Editora Arqueiro)

Confesso que o começo do livro é bem revoltante. Ele conta a historia de Reese, nossa protagonista, que durante toda sua infância e adolescência sofrera bulling na escola e por parte de sua mãe e, ainda é molestada por seu padrasto quando começou a ganhar corpo. Com seus 20 anos ela é expulsa de casa.

Quando estava lendo as primeiras páginas, tive vontade de parar de ler o livro pelo modo como a nossa protagonista foi tratada. É serio, é repugnante, mas algo me dizia que eu devia continuar a ler e foi isso que fiz.

Passado dois anos, a história de Resse muda, hoje com 22 anos ela mora em um apartamento na cidade de Rosemary Beach. A série Rosemary Beach já vem sendo publicada há algum tempo pela Editora Arqueiro e diversas vezes fiquei tentada a conhecer essas histórias.

À sua espera, de Abbi Glines, narra a forma como Mase e Reese se conheceram e como eles mudam um ao outro. Alguns personagens de outros livros da série aparecem aqui, mas não são pontos centrais da obra, e o essencial para acompanhar os acontecimentos é demonstrado neste livro. Tratam-se, portanto, de histórias independentes, e não senti nenhum tipo de dificuldade por não ter lido os livros anteriores. Por outro lado, este livro despertou meu interesse em conhecer a trajetória de alguns outros personagens, como Harlow e Grant e, por incrível que pareça, de Nan.

O livro intercala os pontos de vista de Mase e Reese, sempre em primeira pessoa, mas não se trata de reescrever as mesmas cenas pelos olhares dos dois personagens. Em geral, o capítulo começa exatamente onde o anterior terminou, mas agora pelos olhos do outro protagonista. Eu gostei dessa construção, uma vez que é possível compreender ambos os personagens, suas formas de pensar e o quanto seus históricos de vida influenciam nas suas atitudes.

Sinceramente, gostei bastante da trama criada por Glines. O fato de ela ter inserido temas sérios como abusos dentro de casa e transtornos de aprendizagem tirou um pouco da superficialidade da história e deu a ela tons mais sérios. Claro que ainda tem partes do livro em que tudo o que acontece é um romance meloso com algumas cenas eróticas, mas a narrativa da autora consegue prender e criar altos e baixos no livro essenciais para prender o leitor. Além do mais, quem não gosta de uma leitura assim de vez em quando?

(Foto Divulgação)

A linguagem utilizada para demonstrar a forma de falar de Mase me deu a impressão de que quem estava ali não era um homem responsável como ele demonstrava ser em todas as outras cenas, mas um garotinho descobrindo sua sexualidade. Sério, algumas coisas simplesmente não são sexies e esse tipo de comportamento tem se repetido nos livros do gênero que tenho lido.

Ainda assim, o enredo é interessante e deixa o leitor curioso para saber como o romance se desenvolverá entre os protagonistas, especialmente por toda a carga dramática que trazem consigo. É bonito acompanhar o jeito como se apaixonam e vão quebrando as barreiras existentes entre si.

A última cena do livro também me deixou um pouco frustrada. Como assim Abbi Glines termina o capítulo com um acontecimento tão bombástico e não dá nem um epílogo para nos contar mais? Virei ansiosamente a página para continuar a história, e tudo o que encontrei foi a página de agradecimentos.

Para aqueles que gostam de romances despretensiosos e instigantes, com um toque de assuntos densos, À sua espera é a leitura indicada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário