Menina Má - William March

(Foto: Darkside Book)

Um livro envolvente, a cada pagina você anseia por saber o que estar por vir com mais avidez. O tempo todo me perguntava como ela conseguia esconder tão bem sua perversidade por trás de seus inocentes gestos. 

A história desse livro é intrigante. Daquelas que instiga o leitor a ir até o final, gostando do enredo ou não. O começo é meio moroso, bem mediano, cheio de questionamentos e pormenores sociais que enriquecem o cenário, mas não são interessantes. No entanto, lá pela metade do livro, a história pega um ritmo bem excitante.

Quando comecei a leitura do livro acreditava que a história fosse ser contada pela personagem Rhoda. No entanto, ela é uma personagem secundária, tomando sua mãe o lugar de protagonista. 

Acompanhamos a angústia da mãe da menina, suas dúvidas e inquietações, seus pensamentos. A ideia de sabermos o que se passa na cabeça da personagem é incrível, adoro quando os autores fazem uso dessa estratégia. Parece que é dado ao leitor a oportunidade de saber algo que ninguém, nenhum outro personagem do livro irá saber, quase como um segredo que o autor confia apenas a nós. É um livro ao mesmo tempo de fácil leitura, no que diz respeito à linearidade, mas pesado no que diz respeito à sua essência: é um livro perturbador! 


É incrível o dilema de Cristine,como uma mãe, que ama o seu filho, consegue lhe dar com tudo sozinha e apesar todas circunstâncias não é capaz de fazer mal algum a filha e vai definhando a cada dia que passa por não saber como lidar com tão horrenda situação.


Em meu ponto de vista, o livro foi super fluido, uma leitura bem rápida. Fiquei abismada com final! Apesar de ter sido o final perfeito para qualquer "vilão". A princípio achei que ao ter se decidido sobre o final de sua história, Cristine deixaria suas cartas para o marido,mas não... Que sorte a inocente Rhoda teve afinal, mas achei que faltou um pouco mais de drama e ação sobre os fatos. Mas vale a pena ler o livro Menina má!

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário