Sétimo - André Vianco

(Foto Divulgação)

Tem gente que ainda não acredita em vampiros...

Após conhecer a história dos vampiros portugueses em Os Sete, a continuação Sétimo nos leva a acompanhar a jornada do vampiro mais temido da terra. Poderoso, inteligente e determinado, Sétimo pode ser muito mais perigoso do que aparenta. Tiago, nosso protagonista que no livro anterior descobriu a caixa de prata com os sete demônios de Portugal, continua sua luta para proteger sua amada Eliana e seu amigo César, além de ter que lutar contra seus instintos mais obscuros.

Sétimo, o vampiro maldito, após acordar em terras brasileiras, se depara com um mundo totalmente novo e desenvolvido se comparado ao período em que vivia na velha Portugal de quase quinhentos anos atrás. Luz elétrica, automóveis, eletrodomésticos, eletrônicos, armas… Todas as coisas do novo mundo que assustaram seus irmãos vampiros, o deixam hipnotizado e com vontade de aprender mais e se misturar com perfeição aos brasileiros, para que possa passar despercebido e assim executar seu plano com maior eficácia.


Sétimo está determinado à criar um exército de vampiros que o ajudarão a dominar o planeta terra. O que ele não contava era que encontraria inimigos, naturais e sobrenaturais, que juntando forças poderiam combatê-lo à altura. E muito menos imaginava que o mais temido caçador de vampiros, Tobia, havia deixado um legado para seus descendentes, onde a sede de eliminar o mal da terra não havia terminado.

(Foto: Editora Aleph)

Se você leu Os Sete e achou um bom livro, acredite, Sétimo consegue ser melhor. Vianco se superou na escrita e conseguiu fazer personagens ainda mais profundos e envolventes, à ponto de você em alguns momentos sentir-se cativado pelo próprio Sétimo, vampiro que é a pura personificação do mal. A narração é fantástica e repleta de ação e completa perfeitamente a história contada no livro anterior à este.

Aqui podemos conhecer melhor alguns personagens que tiveram pouca evidência em “Os Sete”, como por exemplo Dom Afonso, o vampiro lobo, e também o próprio Sétimo, o amldiçoado. Além de uma boa e consistente história, temos também um tipo de narrativa que não te cansa em momento nenhum.

Apesar de suas 460 páginas, a leitura flui muito rápida devido à essa capacidade de nos prender totalmente. Uma coisa muito legal que presenciei em Sétimo e também em seu antecessor, é a forma como o autor descreve o espanto e curiosidade dos vampiros mediante o avanço tecnológico que eles encontram no Brasil.

Se você ainda não leu, Leia! Não pense duas vezes. Permita-se adentar nesse universo fantástico que ao mesmo tempo traz a tradição vampírica e também as novidades do mundo moderno.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário