Quatro Vidas de Um Cachorro – W. Bruce Cameron


Todo o Cachorro existe por uma Razão. Entenda a Reencarnação no Mundo Animal.

O livro 4 Vidas de Um Cachorro (A Dog’s Purpose), escrito pelo autor estadunidense W. Bruce Cameron, não é mais uma história clichê sobre cães e seus donos. Fofura, momentos de alegria e tristeza, dificuldades e morte. Quando se pensa em uma obra literária ou filme com cães logo vem a cabeça Marley & Eu, um sucesso claro, apesar de Marley ser baseado em fatos, quatro vidas consegue ser verossímil quanto aos sentimentos humanos e caninos.

Quatro vidas, quatro oportunidades e diversos ensinamentos. Na primeira encarnação e ao longo dos primeiros capítulos seguimos a vivência de um filhote selvagem e sua matilha, logo de inicio o Cameron consegue guiar a história de maneira interessante: a narração em primeira pessoa é ingênua, engraçada e de uma maneira singularmente canina.


É um livro ótimo para quem gosta do gênero de drama e comédia, além de bastante equilibrado, conquista o leitor do inicio ao fim. As horas de leitura parecem minutos, o fluxo da trama é simples, inusitado e específico.

Em sua primeira vida um vira-lata, na segunda é o Bailey cachorro do garoto Ethan, na terceira Ellie uma cadela policial e por fim Amigão (Buddy). De fato o ator não coloca nada muito religioso no livro e torna a ambientação agradável, claro que o narrador se questiona o porquê da encarnação e seus objetivos, o que acontece raramente.

Confira o trailer da adaptação do livro

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário