Mês da Bíbla - Paulinas


Sabe quando você tem que falar a respeito de algo mas parece que todas as palavras que conhecemos não são capazes de descrever com exatidão o que gostaria de transmitir?

No momento em que soube que a Editora Paulinas (nossa parceira) lançou uma campanha para celebrar o mês da Bíblia fiquei imensamente feliz! Afinal de contas, este foi o primeiro livro que comecei a ler e que me acompanha até hoje diariamente.

Não, não estou aqui para resenhar a Bíblia, até porque isso demoraria tempo demais rsrs’ afinal, um livro que demorou mais de 1500 anos para ser escrito, por dezenas de autores que mesmo sem se conhecerem fisicamente, conseguiram transmitir um único Espirito que é lido diariamente por milhares de pessoas em seus mais diversos dialetos das mais diferentes culturas.

(Foto: Blog Última Página)

E para comemorar este mês, a Paulinas apresentou diversas edições especiais, dá só uma olhada em algumas delas:

A Bíblia – Salmos e a Bíblia – Salmos (bolso): Os salmos atendem as diversas religiões. Realizada a partir da língua original (hebraico) pelo biblista Matthias Grenzer, essa tradução apresenta a oração dos Salmos com uma linguagem fluente, enriquecida de abundantes notas de rodapé que ajudam e facilitam a compreensão do texto.

Essa tradução recebeu o imprimatur da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Bíblia – Novo Testamento e A Bíblia – Novo Testamento (bolso): para essa edição especial, a Paulinas Editora juntou um grupo de especialistas na área da Exegese Bíblia, a fim de realizar os trabalhos de tradução da Bíblia com a maior competência possível. Cada tradutor teve a tarefa de, além de traduzir determinado texto, tornar-se responsável por um conjunto de explicações. Dessa forma, para auxiliar a compreensão do texto bíblico, foram elaboradas Introduções e Notas Explicativas.

Entre outras características, esta edição conta com ilustrações de Claudio Pastro, elaboradas especialmente para esta Bíblia, convidam, de um modo especial, à contemplação dos escritos bíblicos e das verdades veiculadas por eles.

A Bíblia – Evangelhos (bolso) – Esta edição em formato pequeno e portátil, tem como objetivo facilitar a sua leitura em qualquer momento do dia, fazendo dos Evangelhos um companheiro inseparável. Trata-se do trabalho de um grupo de exegetas altamente qualificado que buscou transmitir de forma exata e fluente o que os autores do Novo Testamento escreveram em grego a partir do primeiro século.


A Paulinas nos enviou essa edição de presente e ela realmente está incrível, pois apesar de ser pequena (bem menor que um aparelho celular) mas apesar do tamanho a letra é ótima e de fácil leitura. Então se você tem medo de adquirir edições de bolso pela possibilidade da letra ser pequena demais, fique tranquilo pois com a Paulinas você não terá este problema!


PS.: Este texto possui trechos encaminhados ao Blog pela Editora Paulinas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário