O Apanhador de Sonhos - Stephen King

Em uma pequena cidade situada no norte do Maine, um forte laço de amizade se forma quando quatro crianças - Beaver, Pete, Jonesy e Henry - salvam Duddits - que sofria torturas e espancamentos - de um grupo de adolescentes. Apesar da infância inesquecível o grupo se afasta conforme vai crescendo, vivendo suas vidas na não tão pacata cidade, que costuma ser lembrada pelos vários casos de desaparecimento de crianças (hum....isso soa familiar?? Pois é... Agora a parte que não importa como eu escreva não fica muito interessante). Quando chega a data do encontro anual dogrupo de amigos, eles descobrem que alienígenas irão invadir a Terra, e que somente eles e principalmente Duds, poderão salvá-la.

A união dos protagonistas é palpável, enfatizada pela habilidade de telepatia oferecida por Duddits ao grupo. A primeira parte do livro nos delicia com a interação dos amigos, em uma leitura mais arrastada. Não há como explicar muito mais sem dar spoilers, a única certeza que você precisa ter, é que Duds não é como as outras pessoas.

Ok, vamos por partes... Eu fui uma criança estranha, em vários sentidos, principalmente no gosto pela sétima arte; e isso só foi se aumentando ao longo dos anos, um dos meus filmes preferidos aos treze anos era "O Apanhador de Sonhos - e exatamente por isso minha opinião é complexa. Eu amo o cerne da história, os alienígenas, a invasão, as fuinhas, a amizade e a bizarrice, mas algo na condução de King no livro não me conquistou.

Talvez o autor tenha se perdido no crescente da história (aparentemente ele a escreveu pós um acidente de carro que protagonizou no mesmo local), não consigo dizer que foi decepcionante ou que ele não soube aproveitar a temática e os personagens que criou, mas o conjunto da obra não é classificado como bom tampouco. Vamos concluir que eu Amei e indico - mas que ele precisa ser digerido... Como comer uma feijoada bem gorda no meio do verão. 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário