Para Sir Phillip, com amor, Os Bridgertons – Julian Quinn

(Foto: Divulgação)

Antes mesmo de me apaixonar pelos romances do século XIX (19), como é o caso dos livros da Julia Quinn, outra coisa que sempre me encantou são as cartas. Para mim, elas são uma maneira de eternizar pequenos gestos de amor, carinho, gratidão, amizade e/ou consideração para com outra pessoa. (Sim, sou uma pessoa que ama contos de fada, acredita que é possível construir um amor invencível, enfim... Sou uma “apaixonada” por natureza rs’)
E essas minhas paixões pessoais estão pressentes no quinto livro da Julia Quinn, Para Sir Phillip, com amor que mostra a história de Eloise Bridgerton. De todos os livros (resenhados até agora), esse é o mais inusitado, nada de festas, bailes, vestidos, valsas... Tudo começa com uma troca de cartas entre “desconhecidos”.

(Foto: Editora Arqueiro)

Quando nossa Bridgerton descobre que uma prima distante faleceu, ela decide escrever uma carta ao viúvo como gesto solidariedade. Quando Sir Phillip Crane recebe a carta, ele considera que aquele gesto deve ser retribuído e responde a Eloise.
Assim os dois começam a troca de cartas, sem revelar a ninguém, e mesmo longe eles percebem uma “química”. Entre as cartas, ele descobre que ela nunca encontrou o par perfeito, e ela descobre que ele está em busca de uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos.
Meses depois da primeira carta, Sir Phillip propõe um acordo a Eloise: que ela passe uma temporada em sua casa para que eles venham se conhecer melhor, para então, descobrir se eles podem se casar. Apesar da proposta ousada, Eloise decide aceitar, faz suas malas e viaja para a casa de seu remetente e destinatário sem avisar ninguém, aproveitando que todos estão distraídos durante um baile.
O que ela não esperava era encontrar alguém completamente diferente das cartas, temperamental e rude em suas palavras e atitudes. Já Eloise não consegue parar de falar nenhum minuto, o que não agrada em nada ao Sir Phillip. Assim, tudo o que eles enxergam são defeitos um no outro.
Até que os irmãos Bridgertons surgem na casa de Sir Phillip em busca de Eloise, que não admitem a atitude da irmã de ter fugido de Londres para a casa de um completo “desconhecido”.
A pergunta que fica no ar é: será que Eloise aproveitará a oportunidade e voltará para casa com os irmãos, ou ela irá se render ao sentimento que tem por Sir Phillip (mesmo conhecendo todos os seus defeitos) e permanecerá na casa dele, assumindo o papel de esposa e mãe de duas crianças?
Mais uma vez, Julia Quinn prova que o amor pode nascer das coisas mais inusitadas e nos gestos mais inocentes...

(Foto: Julia Quinn)

Resenha do primeiro livro da série, O Duque e Eu: clique aqui
Resenha do segundo livro da série, O Visconde que me Amava: clique aqui
Resenha do terceiro livro da série, Um Perfeito Cavalheiro: clique aqui

Resenha do quarto livro da série, Os Segredos de Colin Bridgerton: clique aqui

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário