Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

(Foto: Galera Record)
Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração

Não sei se algum de vocês também tem essa mania, mas quando eu gosto muito de um livro, costumo devorá-lo em questão de dias, só que quando chego no finalzinho, eu fico enrolando para ler, porque não quero que a história acabe. Fico morrendo de curiosidade, é claro, mas me dá uma dor no coração saber que vou ficar sem ter notícias dos personagens pelos quais me apaixonei e vou ter que dar adeus ao mundo novo que tive a oportunidade de conhecer

Em Corte de Espinhos e Rosas, acompanhamos a história da humana Feyre. Desde bem cedo, ela aprendeu a se virar e sustentar todos em casa, e se não fossem suas habilidades de caça, seu pai e suas irmãs passariam fome, principalmente durante o inverno, quando a comida fica mais escassa. Em uma de suas caçadas, ela encontra um lobo gigantesco e com uma mistura de medo e fúria, ela acaba matando o animal, sabendo que ele poderia ser um feérico, raça que escravizou os humanos anos atrás. Só que para os feéricos, uma vida precisa ser paga com outra e não demora muito para que Tamlin apareça na porta da casa dela para reclamar o que é seu por direito. Então Feyre, ao invés de ser morta, é levada para Prythian, terra cheia de segredos da qual ela nunca mais poderá voltar e é a partir daí que a história dessa série maravilhosa começa a se desenrolar.


A escrita da Sarah J. Maas é divina, super fluída e viciante, quando você percebe já está quase na metade do livro. Ela também é ótima criando clima e segurando o mistério, fazendo com que pouco a pouco a gente se aprofunde na história e fique conhecendo mais sobre o povo feérico e sobre as cortes, a praga e os segredos que Prythian esconde.

Os personagens também são muito bem construídos. Temos uma Feyre forte e destemida, um pouco teimosa, talvez, mas sua curiosidade acaba fazendo com que aos poucos ela consiga se abrir para aquele novo mundo. E o que dizer sobre Tamlin e seu jeito misterioso tentando fazer com que Feyre deixasse de odiá-lo, ao mesmo tempo em que tinha que proteger a corte Primaveril? Adorei como às vezes ele parecia pacífico e centrado, já outras, ele fazia jus a sua aparência feral, destacada tantas vezes por sua cativa humana. E quem eu também adorei foi o Lucian e seu sarcasmo, seu mau humor, seu olho de metal, e sua personalidade que no começo não nos deixa dizer de que lado ele realmente está. Para mim, esses três foram os melhores, não vou dar minha opinião sobre Rhysand porque ainda não consegui me decidir, então vou esperar e ler os próximos (sim, tem mais) antes de me decidir.

Enfim, Corte de Espinhos e Rosas é encantador. O enredo é muito gostoso, a gente lê tão rápido que nem percebe o tempo passar. Explorar Prythian na companhia de personagens tão bem construídos foi uma delícia. 


Eu devorei o livro, simplesmente amei! Achei a mistura distopia, fantasia e reconto simplesmente perfeito. Os personagens são incríveis, os diálogos misteriosos, quase que como uma charada, meticulosamente articulados e desenvolvidos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário