Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas

(Foto: Galera Record)

Por amor, ela enganou a morte. Por liberdade, ela se tornará uma arma

Se preparem para um livro maravilhoso, que trata sobre o quão dolorosa é a vida e a ambiguidade do amor.

Corte de Névoa e Fúria é uma continuação direta do final do primeiro livro (resenha aqui). O livro começa a retratar o quão danificada ficou a saúde mental de Feyre por tudo que ela teve que passar. (ela não está agindo como se tudo estivesse bem, porque não está nada bem) É reconfortante ver uma fantasia tratando do assunto, mostrando que as pessoas tem todo o direito de não estarem bem, de sofrerem de acordo com as situações que passaram. Mas, ela valentemente dando seus passos e tentando melhorar. 

Ninguém entende que ela precisa sair e ver pelo que ela perdeu a humanidade dela, pelo que se sacrificou tanto, e se esforçou. Pra ajudá-la nisso Tamlin que a entende perfeitamente (sqn) proíbe Feyre de sair e coloca dois guardas para segui-la o tempo todo. Alguém pensou na palavra prisioneira? Pois é, eu também.

Neste ponto o livro começa a abordar um tema que precisa ser conversado, estou falando de relacionamentos abusivos. Tamlin quer proteger a Feyre depois de tudo que ela passou, então começa a tratar ela como uma posse que deve guardar num cofre. A quebrada salvadora de seu povo é mantida na “segurança” do lar para que Tamlin possa exercer a sua função de Grão Féerico na sua corte com a mente calma e o coração em paz.

Feyre está definhando, cada dia perde uma nova parte dela e mesmo quando pede ajuda aos poucos amigos que tem, seus pedidos são ignorados, ela continua presa na sua linda gaiola rodeada de pessoas que sabem mais dela do que ela mesma. Feyre vai ficando cada dia mais sem esperança e se tornando um fantasma da pessoa que ela já foi e todo mundo podia ver isso.


Sobre o romance desta vez eu realmente posso aceitar, ele surgiu de uma amizade que cresceu em algo mais e não um instalove maldito. Eu amei cada pedacinho do Rhys e preciso dizer que sua história foi triste, mas não solitária. Eu fico feliz por ele ter seu círculo interno e poder ser ele mesmo ali, e não o lobo mal que o mundo pensa que é. Adorei a Feyre descascando camada por camada do nosso ser obscuro para descobrir o quão maravilhoso aquela pessoa é, o quanto ele pode se sacrificar por aqueles que ama.

Neste livro podemos ver que Rhys era duas vezes o homem que Tamlin não foi, todo sacrifício e luta de Rhys jogava na cara de Tamlin o quão covarde ele era. E a Feyre cresceu muito neste livro, podemos ver isso claramente quando as fronteiras do que é certo e errado vão caindo, quando se é grã féerica certos limites não existem mais. E livre de certos pesos ela se torna a heroína que eu aprendi a adorar, ela é astuta, inteligente e forte.

Este livro tem muito mais do que um leitor comum pode pensar, ele tem lições sobre aceitação, superação, família, amor, amizade e a lutar por aquilo que vale a pena.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário