Coroa Cruel - Victoria Aveyard

(Foto: Editora Seguinte)

Olá leitores, estou aqui de volta para continuar falando da saga Rainha Vermelha. Hoje finalizei o livro Coroa Cruel, esse livro é muito especial por que ele conta a trajetória de dois personagens muito importantes da história que não são tão explorados no livro Rainha Vermelha.


O livro não tem muitas páginas, os dois contos se dividem em 163 laudas o que torna a leitura bem dinâmica e rápida. Agora não pense que por que essa obra tem poucas páginas que ela não é incrivelmente surpreendente.


O primeiro conto Canção da Rainha traz a triste história de Coriane Jacos (Casa Jacos - poderes hipnotizadores chamados cantores). Coriane é a ex esposa do rei Tiberias e mãe do príncipe Cal, além de irmã de Julian Jacos (Personagem chave no livro rainha vermelha). A história se desdobra em torno da dificuldade da família em se manter notável na monarquia prateada de Norta, muito desse impasse é contado pela personagem Jessamine uma prima de Coriane já idosa que acabou ficando para titia e continua sendo deslumbrada com a vida de riqueza que um dia levou.

Coriane acaba se apaixonando por Tiberias e vice versa, e ele a escolhe como rainha na prova real, deixando Elara Merandus (Casa Merandus - Murmuradores, poder de controlar a mente dos outros) a grande vilã da história furiosa, já que a casa merandus sempre quis compartilhar o poder do reino com a casa Calore (Poder de manipulação do fogo). A partir daí começa a história de intrigas e as suas consequências são terríveis para pobre Coriane.

A grande surpresa do livro está em um romance homossexual que aparece na história, que é claro não vou contar de quem.


O segundo conto, Cicatrizes de Aço, se desenrola em torno da guerreira da guarda escarlate (Movimento oposto à ditadura prateada) a vermelha Farley. Conta basicamente como a guarda escarlate se articula dentro do reino de Norta. Farley recebe missões em diversas cidades do reino e em vários momentos do livro o conto se encontra com a história principal rainha vermelha. Farley negocia com os marinheiros, uma espécie de gang que também, mesmo que indiretamente, resiste aos prateados, também acaba conhecendo a rede de negociantes chamados assobiadores o que facilita muito a disseminação da guarda escarlate em Norta.

Farley também encontra o irmão de Mare Barrow , Shade e acaba descobrindo que o vermelho não é prateado mas possui poderes fortes que ajudaram e muito a guarda, além de uma pitada de romance surgir no ar.

Coroa Cruel ainda traz um mapa do reino de Norta que eu consultei diversas vezes para entender melhor toda essa história maravilhosa, que eu to apaixonado


Uma dica: Leia Coroa Cruel após A Rainha Vermelha, ele é uma ótima introdução para A Espada de Vidro.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

0 comentários:

Postar um comentário